SEGUIDORES

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PARA O DIA DOS PAIS

Poesia
OI PAI

(Valter da Silva Costa)
Desde muito pequeno aprendi a copiar seus gestos.
Seu jeito de andar, de sorrir, de falar, de dirigir...
Pequenos detalhes de seu comportamento.
Aprendi seus ditados, suas estórias, suas verdades.
Quem dera tivesse herdado suas virtudes...
Aprendi a desafiar suas leis, e vi teu rosto de satisfação com minhas vitórias.
Mas vi também a compreensão e os conselhos quando colecionei derrotas.
Aprendi a te amar e a te compreender
Aprendi como é duro tentar e ser alguém como você é.
Aprendi que tua presença é tudo que eu poderia querer.
E por graça do nosso Criador ela estará sempre em mim.
Obrigado Senhor, por ter me concedido meu pai !



Pensamento

"Existe algo ilimitado no amor de um pai,
algo que não pode falhar, algo no qual acreditar
mesmo que seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar
que nosso pai tudo pode; mais tarde,
acreditaremos que seu amor pode compreender tudo."

(Frederick Faber)



Poesia

Eu sou pequeno.
Estou na insegurança dos primeiros passos.
Não sei falar o que sinto,
mas sei do que necessito.
Não me negues a tua paternidade,
nem a tua compreensão.
Não basta que me apontes o caminho
Quero que caminhes comigo,
passo à passo, dando-me tuas mãos.
Não me negues a luz da tua experiência.
Estou começando a aprender.
Responde às minhas perguntas,
não com mentiras,
nem com meias verdades.
Fale-me palavras simples,
do jeito que eu possa entender.
Brinca comigo.
Sê meu herói,
meu grande amigo:
e me ensinas a bem viver
Oh! Pai, eu sou criança!
Cativa-me amando-me.
Desejo sentir-me "teu filho"
e ter o tamanho de tuas esperanças.
Obrigado meu Deus  pelo meu amado Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário